Poesia de Leonice Gomes em homenagem às mulheres

EU, VOCÊ, NÓS MULHERES Sabe, eu sempre me achei um ser superior. Sim, afinal, eu que dou à luz homens. Pra nascer tem que ser por mim, coisa Divina né? Você, mulher, é o coração da relação. Tudo provém desse órgão, seu lar, seus filhos, seu amor. Já parou pra pensar no que seria do mundo sem você? Será que existiria mundo? Então pode estufar o peito e se achar, aliás, se procurar, porque você e todos e todas, demoram, mas no momento certo reconhecem seu valor. E nós? Ah, nós somos nós. Aquelas sem as quais o homem não […]

Última Atualização: 07/03/2024

Poesia de Leonice Gomes em homenagem às mulheres

EU, VOCÊ, NÓS MULHERES

Sabe, eu sempre me achei um ser superior. Sim, afinal, eu que dou à luz homens. Pra nascer tem que ser por mim, coisa Divina né?

Você, mulher, é o coração da relação. Tudo provém desse órgão, seu lar, seus filhos, seu amor. Já parou pra pensar no que seria do mundo sem você? Será que existiria mundo? Então pode estufar o peito e se achar, aliás, se procurar, porque você e todos e todas, demoram, mas no momento certo reconhecem seu valor.

E nós? Ah, nós somos nós. Aquelas sem as quais o homem não vive, afinal, costelinha valorosa essa! Ossinho capaz de, no Paraíso mostrar sua capacidade de conquista e ele, aquele, que apesar de ser “dono da costela”, foi incapaz de assumir sua desobediência ao se render aos encantos de Eva e deixar que ela recebesse toda a culpa pela sedução. Ah Adão, e dizem que a mulher é o sexo frágil… essa história bem que poderia ser recontada.

Mas tudo bem, existe o Paraíso na terra e venha cá, me dê sua mão, vamos cultivar, colher e comer juntos essa maçã, apesar da serpente.

Afinal reconheçamos… o homem, não sei se por generosidade ou imposição Divina, foi o primeiro doador de órgão – a costela – que Deus transformou em mulher e ela em gratidão, humildade, sabedoria e muito amor traz ao mundo vidas e assim, tudo azul, Adão e Eva neste paraíso.

E viva as mulheres!
(Leonice Gomes – Presidente da AEAP/PA)

AGEA-RS
Olá, tudo bem? Somos do canal de atendimento online da AGEA-RS. Vamos te responder o mais breve possível. Enquanto isso, como podemos te ajudar?