Jogos Fenacef 2024: uma semana de superação para AGEA e de solidariedade do Brasil com o povo gaúcho

Texto: Magno Lovatti A Vida sempre ganha! Não importa o quanto você considere que esteja preparado ou o quanto se sinta forte, invencível, inatingível. E quando nos damos conta de nossa fragilidade, é muito bom saber que há tanta gente de bem pronta para nos socorrer. Os atletas da AGEA se prepararam muito para representar bem a associação e o Rio Grande do Sul nos Jogos Fenacef 2024. Estavam prontos para dar o melhor em todas as arenas esportivas. O ânimo estava nas alturas e estavam felizes porque iriam celebrar mais uma vez a harmonia, a promoção da saúde, a […]

Última Atualização: 18/06/2024

Jogos Fenacef 2024: uma semana de superação para AGEA e de solidariedade do Brasil com o povo gaúcho

Texto: Magno Lovatti

A Vida sempre ganha! Não importa o quanto você considere que esteja preparado ou o quanto se sinta forte, invencível, inatingível. E quando nos damos conta de nossa fragilidade, é muito bom saber que há tanta gente de bem pronta para nos socorrer.

Os atletas da AGEA se prepararam muito para representar bem a associação e o Rio Grande do Sul nos Jogos Fenacef 2024. Estavam prontos para dar o melhor em todas as arenas esportivas. O ânimo estava nas alturas e estavam felizes porque iriam celebrar mais uma vez a harmonia, a promoção da saúde, a convivência com tantos amigos de uma empresa pela qual dedicaram anos de suas vidas. E então elas chegaram! Guilherme Arantes cantou uma vez que as mesmas águas que movem moinhos, que são alegres arcos íris sobre a plantação, que levam a fertilidade ao sertão e que matam a sede da população, também podem ser tristes, serem lágrimas na inundação. E os planos foram mudados para a AGEA, para os atletas e para o povo gaúcho. A vida trouxera algo inesperado e que deixou o Rio Grande do Sul perplexo, abatido, totalmente incapaz de entender o acontecido. Que força estranha essa da natureza que, num piscar de olhos, pode modificar completamente a nossa vã ideia de controle sobre qualquer coisa?

A pancada foi forte! Pesada demais para tantos irmãos gaúchos e mortal para tantos outros.
Mas o povo gaúcho também é forte e ao lado de tanta desolação e tristeza, miséria humana, desesperança, viu surgir a solidariedade, a empatia, o amor divino que move as pessoas em direção aos que sofrem.

O Brasil se mobilizou pelo SUL, a AGEA também se mobilizou e promoveu campanhas de arrecadação destinadas àqueles que mais precisavam. E eles estavam por toda a parte, do lado de fora e de dentro da associação, inclusive entre os associados, entre os gestores, entre os fornecedores. O pedido de socorro ecoava alto.

Tomados de uma força absurdamente impulsionadora, parte da delegação da AGEA decidiu ir a Curitiba e representar o SUL na 13ª edição dos Jogos FENACEF, para dizer ao Brasil que o gaúcho é forte, é resiliente, mas que também precisa do apoio de todos. E foram recebidos com entusiasmo, respeito e admiração pelos atletas economiários de todos os estados brasileiros. E na volta para casa trouxeram vitórias, medalhas e ação humanitária sob a forma de doações para as mais de 300 famílias que a AGEA beneficia com sua espetacular campanha de solidariedade.

A Fenacef promoveu essa ação solidária durante os Jogos e os atletas responderam com sua generosidade.

“É um momento muito difícil para dizer alguma coisa, pois é muito emocionante estar aqui. Só posso dizer, em nome de minha delegação, muito obrigada Brasil, pois vocês estão ajudando a segurar o meu Rio Grande do Sul”, disse a presidente da AGEA Dora Helena Carvalho, na abertura dos Jogos.

Mas essa, caro leitor, é, também, uma matéria esportiva e que carrega tudo de melhor que o esporte evoca e que servirá de base para a reconstrução do Sul: disciplina, respeito, garra, superação, espírito de equipe, companheirismo e amor.

Aos atletas da AGEA que ficaram defendendo suas casas, aos atletas que foram aos Jogos em busca de superação e ajuda, o reconhecimento de uma associação que se orgulha e ama os seus associados e o seu povo.

NOSSOS MEDALHISTAS

  • CORRIDA DE RUA 5KM – MASCULINO 65+ ::NORBERTO HENRIQUE ANDREIS – OURO
  • NATAÇÃO – PEITO 50M FEMININO- 55+ ::LUCIANE MARIA FINGER BALLICO – OURO
  • CORRIDA DE RUA 5KM – FEMININO 60+ ::MARTA SLOMP TARTAROTTI ANDREIS – PRATA
  • CORRIDA DE RUA 10KM – FEMININO 60+ ::MARTA SLOMP TARTAROTTI ANDREIS – PRATA
  • NATAÇÃO – LIVRE 50M FEMININO – 55+ ::LUCIANE MARIA FINGER BALLICO – PRATA
  • TÊNIS DE MESA INDIVIDUAL FEMININO ::LIANE MARIA DALLEGRAVE BAUMANN – BRONZE
  • CORRIDA DE RUA 10KM – MASCULINO 65+ ::NORBERTO HENRIQUE ANDREIS – BRONZE
AGEA-RS
Olá, tudo bem? Somos do canal de atendimento online da AGEA-RS. Vamos te responder o mais breve possível. Enquanto isso, como podemos te ajudar?