Benefícios pagos pela Funcef e pelo INSS serão reajustados em 3,71% a partir de janeiro

Por Fenacef | jan 14, 2024 | A partir deste mês, a Funcef implementará o reajuste de 3,71% nos benefícios destinados a aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal. Esse percentual está diretamente vinculado à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de janeiro a dezembro de 2023, conforme divulgado pelo IBGE em 11 de janeiro. Caso o benefício tenha sido concedido em um período inferior a doze meses, o cálculo do reajuste levará em consideração o INPC acumulado desde o mês de concessão até dezembro. Também foi confirmado o mesmo índice de 3,71% para os benefícios a serem pagos pelo […]

Última Atualização: 16/01/2024

Benefícios pagos pela Funcef e pelo INSS serão reajustados em 3,71% a partir de janeiro

Por Fenacef | jan 14, 2024 |

A partir deste mês, a Funcef implementará o reajuste de 3,71% nos benefícios destinados a aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal. Esse percentual está diretamente vinculado à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de janeiro a dezembro de 2023, conforme divulgado pelo IBGE em 11 de janeiro.

Caso o benefício tenha sido concedido em um período inferior a doze meses, o cálculo do reajuste levará em consideração o INPC acumulado desde o mês de concessão até dezembro.

Também foi confirmado o mesmo índice de 3,71% para os benefícios a serem pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para quem ganha um salário mínimo, o pagamento da aposentadoria, pensão ou auxílio será feito entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Quem recebe além do mínimo terá o benefício depositado entre 1º e 7 de fevereiro.

A partir de janeiro de 2024, o salário-mínimo será de R$ 1.412,00, representando um aumento de 6,97% em relação ao valor anterior, de R$ 1.320,00, vigente até dezembro do ano anterior. Essa atualização busca garantir a adequação dos benefícios à realidade econômica do país.

Veja também

AGEA-RS
Olá, tudo bem? Somos do canal de atendimento online da AGEA-RS. Vamos te responder o mais breve possível. Enquanto isso, como podemos te ajudar?