43º Simpósio da FENACEF abriu em clima de emoção

A emoção foi o principal ingrediente da abertura oficial do 43º Simpósio da FENACEF, que está acontecendo em Gramado até o dia 21 de outubro, e tem a AGEA como anfitriã. Antes mesmo da solenidade oficial, os participantes foram recebidos ao som da cantora Luiza Barbosa, que cantou e encantou a todos com músicas da cultura gaúcha, como Guri, Eu Sou do Sul e também clássicos como Merceditas e Xote das meninas.E a animação só aumentou com a solenidade oficial, que teve início com a entrada das bandeiras de todos os Estados participantes do Simpósio. A bandeira do Rio Grande […]

Última Atualização: 17/10/2023

43º Simpósio da FENACEF abriu em clima de emoção

A emoção foi o principal ingrediente da abertura oficial do 43º Simpósio da FENACEF, que está acontecendo em Gramado até o dia 21 de outubro, e tem a AGEA como anfitriã. Antes mesmo da solenidade oficial, os participantes foram recebidos ao som da cantora Luiza Barbosa, que cantou e encantou a todos com músicas da cultura gaúcha, como Guri, Eu Sou do Sul e também clássicos como Merceditas e Xote das meninas.
E a animação só aumentou com a solenidade oficial, que teve início com a entrada das bandeiras de todos os Estados participantes do Simpósio. A bandeira do Rio Grande do Sul chegou ao palco principal do evento conduzida pelo vice-presidente da AGEA, Newton Pardelhas de Barcellos, enchendo de emoção o coração de todos os gaúchos junto com o Hino Riograndense entoado, logo após, pela cantora gaúcha Luiza Barbosa.

Como anfitriã, a presidente da AGEA Dora Helena da Costa Souza Carvalho saudou a todos os participantes, falou do orgulho dos gaúchos em sediar um evento de tamanha grandeza e destacou o acolhimento amoroso para todos os participantes. “O Simpósio é um evento muito importante para nós, porque nos permite caminhar lado a lado com aqueles que seguem na mesma direção para discutir, protestar e também celebrar a vida. Tudo aqui foi preparado com muito carinho para vocês. Espero que todos se sintam em casa”.

Homenagens a nomes importantes do movimento associativo gaúcho

E a abertura foi de homenagens a nomes importantes do movimento associativo dos economiários aposentados gaúchos. O momento foi de reconhecimento a figuras que marcaram a nossa história, como Antônio Carlos Mariani Mansur, patrono do evento; Beatriz Borba Gonzaga, como homenageada, e o atual diretor administrativo da AGEA, Antoci Neto de Almeida, como presidente de honra. Receberam a homenagem em memória de Mansur, a sua companheira de vida Maria Lucia Bello Guse, e de Beatriz Borba Gonzaga, a filha Heloisa Helena de Borba Gonzaga.

A presidente da AGEA, Dora Helena da Costa Souza Carvalho, entregou uma placa ao presidente de Honra do Simpósio de Gramado, Antoci Neto de Almeida, que emocionado agradeceu e destacou a importância do evento e da homenagem. “Me sinto muito feliz em ser o presidente de honra do 43º Simpósio da FENACEF, porque sei da importância desse evento para nós aposentados e pensionistas da Caixa. É aqui que debatemos temas importantes e que refletem diretamente em nossas vidas, mas também é local de encontro e de fortalecimento das nossas relações com colegas de todo o Brasil”, afirmou.

O presidente da FENACEF, Egard Antônio Bastos Lima, abriu o evento destacando a importância da luta e da união dos aposentados e pensionistas. “A luta dos aposentados é árdua, porque não temos muito para dar em troca, mas a união é a nossa força e a resiliência é a nossa arma. E fizemos isso aqui no Simpósio e em outros espaços. Quem está aqui faz parte de uma engrenagem, ajudando para que as coisas aconteçam e fazendo felicidade”, destacou.

Também participaram da abertura do evento, a Gerente Executiva da Caixa, Núbia Moreira Rangel- representando a presidente da Caixa; o diretor eleito de Administração e Controladoria da FUNCEF, Rogério Antônio Vida Gomes; representando a FENAE, Rita Cássia Santos Lima; representando a FENAG, Fernando Rodrigues de Almeida; o presidente da ANIPA, Ivan Gonçalves Theisen e o presidente da Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros, Francisco Antônio Padilha Barreto.

Veja também

AGEA-RS
Olá, tudo bem? Somos do canal de atendimento online da AGEA-RS. Vamos te responder o mais breve possível. Enquanto isso, como podemos te ajudar?